Top 5 profissões em que o Inglês é indispensável!

Por: Outside Language Solutions
14/06/2024

Escolher a profissão certa é um dos maiores desafios, especialmente para os jovens, pois essa decisão pode definir o futuro. Pesquisar, estudar e se preparar para a carreira desejada é essencial. Algumas profissões, em particular, exigem o domínio do inglês para se comunicar com clientes, acessar informações e outras tarefas.

Confira as top 5 profissões em que o inglês é indispensável:

  1. Profissional de turismo: Trabalhar em agências de viagem, organizar exposições, congressos ou atuar como guia turístico requer fluência em inglês. Isso é necessário para se comunicar com companhias internacionais, hotéis e turistas estrangeiros.
  2. Administrador: O mundo dos negócios é altamente globalizado. Administradores precisam falar inglês para estabelecer contato com empresas e clientes internacionais e formar boas parcerias.
  3. Piloto de avião: A formação de pilotos segue muitos padrões americanos. Dominar o inglês facilita o aprendizado desses procedimentos e é essencial para a comunicação para o tráfego aéreo em viagens internacionais.
  4. Profissional de marketing: A área de marketing está repleta de termos em inglês. Dominar a língua ajuda a manter-se atualizado e entender melhor as tendências e estratégias do setor.
  5. Profissionais de tecnologia da informação: os profissionais de TI devem estar atualizados sobre os novos procedimentos, novidades e tecnologia para a resolução das necessidades das empresas, sendo assim, devem procurar obter certificações internacionais e consumir conteúdos em vídeos e textos das fontes originais, que certamente estarão em inglês.

 

Estudante ou profissional dessas áreas, saia na frente e busque estar atualizando. Estude inglês com a Outside!

outside-perfil
Outside Language Solutions
A Outside foi fundada em 2018, com a proposta de ensinar de maneira fora da caixa. Nós acreditamos em um ensino totalmente personalizável, focado em te ajudar a atingir os seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Veja também

O bilinguismo receptivo pode estar travando você a falar um novo idioma: entenda!

Vale a pena investir no aprendizado de idiomas online? Leia Mais!

Benefícios do Bilinguismo: Por que Aprender um Segundo Idioma é Importante