Em grupo ou individual: qual a melhor forma de aprender um novo idioma?

Aqui pode ir um subtítulo!

Por: Outside Language Solutions
07/02/2024

O ano está começando, e muitas pessoas colocaram como meta aprender um novo idioma em 2024. O objetivo é mais do que válido, já que atualmente falar um segundo – e até terceiro – idioma é fundamental para um bom currículo. Uma pesquisa da Catho revelou que um profissional brasileiro com fluência no inglês pode ter o salário até 61% maior do que aquele que não domina o idioma.

Porém, pode surgir a dúvida: ter aulas particulares, ou em grupo? Ambas as alternativas podem ser eficazes, a depender do perfil e objetivo do aluno.

Ter a atenção exclusiva do professor em uma aula individual possibilita com que o ensino seja ainda mais personalizado, além de facilitar a vida dos alunos mais tímidos, que se sentirão à vontade para tirar todas as dúvidas.

Enquanto isso, as aulas em grupo proporcionam maior socialização e facilitam a conversação, já que você também poderá interagir com outros alunos.

Ambas as modalidades têm suas vantagens, e estão disponíveis na Outside.

Entre em contato com os nossos consultores para saber qual aula se encaixa melhor a sua meta e rotina!

outside-perfil
Outside Language Solutions
A Outside foi fundada em 2018, com a proposta de ensinar de maneira fora da caixa. Nós acreditamos em um ensino totalmente personalizável, focado em te ajudar a atingir os seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Veja também

O Papel da Cultura no Aprendizado de Idiomas

Benefícios do Bilinguismo: Por que Aprender um Segundo Idioma é Importante

Dicas para Manter a Motivação ao Aprender um Idioma